sábado, 19 de outubro de 2013

Os diferentes tipos de Bike!



Escolher uma bike para fazer seu treino exige, primeiramente, se atentar para a necessidade da modalidade a ser praticada. Os atuais equipamentos vendidos pelos principais fabricantes são de última geração e oferecem sempre o maior conforto com um ótimo desempenho.

É o caso das bikes de estrada, as chamadas estradeiras ou speed, que têm uma distância entre os eixos grande, o que faz com ela seja menos ágil, ideal para treinos em longas retas que não sejam necessárias manobras. Os pneus são super finos, lisos e calibrados com alta pressão e o aro geralmente é o 700. Essas bikes alcançam altas velocidades em asfalto liso e para melhorar a aerodinâmica, algumas têm o guidão rebaixado em curva. A grande parte é feita por fibra de carbono ou alumínio.

Já as bikes para provas de triatlon e provas de contra relógio tem um design diferente das estradeiras. Apesar de terem como objetivo altas velocidades, elas têm um desempenho melhor do que as de speed e alcançam velocidades ainda maiores. Elas têm um eixo menor, um quadro estreito, promovendo melhor condição de mobilidade e manobras. A geometria na maioria das marcas é mais agressiva e tem baixo peso, sendo alguns modelos de 6 ou 7kg. Essas bikes tendem a ser mais desconfortáveis para o atleta porque são feitas para extrair o máximo de performance deles.

Para os passeios na cidade ou em praia existem as bikes do modelo urbano, que na maioria têm aros 700, pneus finos e lisos, porém não tão finos quando os pneus de speed e contra relógio. O guidão dessas é mais alto, permitindo ao ciclista uma posição mais ereta e confortável. Essas bicicletas são preparadas para terem pára-lama, lanterna, bagageiro e tem um desempenho comprometido em longos trechos de terra ou subidas muito íngremes.

Há também as pequenas bikes de BMX, usadas para manobras, elas utilizam o aro 20 ou 24, que são menores. A principal característica delas é a resistência, mas não são indicadas para qualquer prática que não seja em parques ou pistas próprias para a prática, já que o banco baixo causa um grande desconforto em pedaladas longas.

Para descobrir o melhor modelo para o perfil de cada um há o serviço chamado Bike Fit, que é uma avaliação onde é feita medição mais completa possível do ciclista para adequar a bike ao seu tamanho e perfil, ou escolher a bike no tamanho correto pra ele, e que pode ser feito em lojas especializadas e revendas autorizadas.

Fonte: Webventure

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Como comprar sua primeira Bike!


Para muitas pessoas a compra da primeira Mountain bike pode ser uma experiência difícil. Existem diversos nomes técnicos, geralmente em inglês que ajudam a confundir a cabeça de qualquer um. Aí vai um guia prático para quem vai às compras.

Primeiros passos

O fundamental antes de comprar sua primeira mountain bike é saber para que você ira usa-la. O importante é saber se você vai usar sua bike para enfrentar trilhas, para andar na cidade, competir ou apenas como lazer. Existem inúmeras opções de mountain bikes para diversas finalidades, desde o freeride, cross-country, corrida de aventura, downhill ou ciclo-turismo.
Procure aprender um pouco sobre mountain bike através de revistas especializadas ou livros. Geralmente as revistas possuem sessões para quem está começando no esporte. Consulte uma loja que seja dedicada exclusivamente há bicicleta. Converse com o vendedor e explique para que você precisara de uma bike. Existem diversos modelos de bikes e com preços que variam de R$ 700,00 há R$ 5.000,00. Se possível compare duas ou mais lojas especializada em bikes.
Uma boa bike normalmente é cara, pois o que encarece a bike são seus componentes (câmbio, coroas, corrente e trocadores de marchas) que quanto melhores mais caros e mais duráveis serão. Geralmente pessoas que compram sua primeira bike procuram começar com uma bike simples e com o tempo trocar alguns de seus componentes.
Existem desde Mountain Bikes completamente rígidas até aquelas que possuem dois amortecedores (full-suspension). Esse tipos traz conforto e alta performance em diversos tipos de terreno.

Como encontrar o tamanho da bike ideal

A maneira mais comum de saber o tamanho de sua bike é ficando com os pés no chão e a bike entre a sua perna. O ideal é que a distancia do tubo superior da bike fique de três há quatro dedos de distancia de seu cavalo. Ao sentar na bike seus braços devem ficar semi-flexionados.
Para a prática do cross-country, se o tamanho for o ideal mas seus braços não estiverem confortáveis, altere o tamanho da mesa. Já a altura do selim deve ser feita em cima da bike. Procure deixar seu calcanhar na ponta do pedal estendendo a perna quase inteiramente assim marcando no canote a altura de acordo com está referencia de medida.

Conhecendo seu novo equipamento

Após comprar sua bike, de acordo com seu orçamento e objetivo, o próximo passo é você conhecer melhor seu equipamento. Se você comprou-a em uma loja especializada verifique se houve uma montagem profissional ou se serão necessários alguns apertos e ajustes.
Comece pedalando em algum lugar seguro como estacionamento ou ruas não movimentada e procure sentir as reações dos freios, como está a troca de marchas, posição dos manetes de freio, shifters e altura do selim. Se a bike estiver funcionando sem problemas é só pegar o capacete e se divertir com sua nova companheira.


Fonte: Webventure

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dica: Aprenda a trocar o pneu ou a câmara de ar de sua Bike


Trocar o pneu de uma bicicleta pode parecer uma tarefa simples, mas necessita cuidados ao realizá-la. O recomendável é que algum especialista faça a tarefa para não haver cortes o pneu ou algum furo, mas se a troca for inevitável, existe alguns passos que devem ser seguidos. Para o procedimento, é necessário ter algumas ferramentas: bomba de enxer pneu e três espátulas; além da câmara extra.
O primeiro passo é tirar todo o ar da câmara, o que facilita a saída do pneu, que deve ser “massageado” para desencaixar das laterais do aro. Com a ajuda de uma espátula, force o pneu para desencaixar do aro; o local exato para apoiar essa espátula é do lado oposto ao bico da câmara de ar. Com a ajuda de outras duas espátulas, coloque-as cerca de 3 a 4 dedos de distância ao lado da outra ferramenta, repetindo o mesmo movimento para retirar o pneu, deslizando a última espátula colocada para desencaixar o pneu inteiro.
Já com o pneu fora da bike, infle a câmara novamente, o suficiente para não ficar com “dobras” para ser encaixada novamente em seu lugar (entre o pneu e o aro), começando pelo bico e tendo o cuidado para a câmara não ficar retorcida.
Colocando o pneu de volta - Para encaixar o pneu no aro, comece por cima do bico da câmara de ar. Se estiver difícil de colocar no lugar, repita o procedimento de massagear o pneu nas partes que já estão ajustadas.
Mas se ainda precisar de mais uma força, use as espátulas para colocar tudo no lugar, tomando cuidado para não “beliscar” a câmara de ar, e ocasionalmente furá-la. Com tudo encaixado, infle o pneu e verifique se nenhuma parte esteja para fora do aro.

Fonte: Webventure

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dica: Como manter o alinhamento das rodas de sua Bike!



Ter um bom equipamento pode não ser o suficiente para ter um bom desempenho em uma trilha. Manter as condições perfeitas do material e realizar os ajustes necessários fazem a diferença e, uma delas, é saber como deixar as rodas alinhadas.
Em trilhas, é normal acontecer algum incidente que pode tirar o alinhamento do pneu e do aro e é preciso ter as ferramentas corretas para re-alinhar o “estrago”. Você deve ter em mãos uma chave de raio que encaixe ao nipple (porca). Caso não seja uma chave adequada, ela pode espanar esta porca ao tentar apertar ou soltar.
A sapata do freio será usada como referência para descobrir o ponto exato do desalinhamento da roda. Para quem utiliza bikes com freio a disco, o ideal é utilizar o dedo como referência para encontrar a irregularidade.
Procedimento - Gire a roda e no caso de ela pegar no lado esquerdo da sapata (ou dedo), tencione o raio do lado direito ou afrouxe o lado esquerdo; e vice-versa. Sempre gire a chave por um quarto de volta por vez e após isso, verifique a roda como um todo.
Para aumentar ou diminuir a tensão do raio vai depender do movimento em que a chave é rotacionada: para apertar, gire a chave no sentido anti-horário com a posrca para baixo e horário com o nipple para cima. Para soltar a pressão do aro, realize o movimento ao contrário.

Fonte: Webventure

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dica: Como manter sua bike sempre como nova!


Vamos mostrar alguns cuidados para manter a bicicleta sempre em bom estado. 
Estas dicas são baseadas nas perguntas mais frequentes das pessoas que adquirem uma bike.

Retoque danos na pintura imediatamente para prevenir corrosão. Se você não encontrar uma tinta na cor que combine, use um esmalte de unhas com uma cor próxima ou uma base transparente.

Cole um pedaço de fita isolante no chainstay direito (tubo de baixo da corrente) da bike para prevenir que a corrente danifique a pintura e também diminuir o barulho que ela provoca quando bate no quadro. Uma opção é ir a uma loja especializada e comprar um protetor de quadro apropriado.


Semanalmente, verifique se as sapatas de freio têm algo preso na sua superfície que poderão desgastar prematuramente os aros (pedaços de alumínio, grãos de areia). Retire-os com uma faca ou objeto pontiagudo.Se você usa a bike com bastante frequência, faça revisões periódicas.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dicas para encarar uma subida!



Qual ciclista não gostaria de subir bem? Qual Grand Tour não é decidido na subida? Subir bem em um treino de fim de semana ou em uma corrida é o sonho de qualquer ciclista e geralmente a maior dificuldade.
O determinante de performance na subida chama-se relação peso-potência. Essa relação nos indica que quanto maior o peso do ciclista, mais potência (força) ele tem que produzir para subir bem.
Da mesma forma, se um ciclista mantém a sua potência (medida em watts) e perde peso, ele automaticamente melhora a sua performance e diminui o seu tempo nas subidas. Outra tática para melhorar a subida seria aumentar a sua potência mantendo o peso.
O espanhol Alberto Contador (campeão da Volta da França em 2010) pesa 64 quilos e tem 1,76m de altura, um biotipo excelente para um escalador. Ciclistas da elite mundial têm uma relação peso-potência acima de 6w/kg .
Mas voltando a nossa realidade, o que podemos fazer além de ser leve e ter um biotipo favorável de escalador?
1) Treinamento periodizado - O treinamento periodizado ajuda você a fazer os treinamentos pré-requisitos antes de começar a fazer treinos específicos para subida. Não adianta descobrir que você sobe mal e automaticamente começar a fazer tiros de subida. Infelizmente não é tão fácil assim!
Antes faça uma base para que seu corpo tolere os esforços de subida e também garantam que você faça ele com qualidade. Mesmo para os atletas de ponta, a periodização correta do treinamento é de vital importância para uma boa qualidade na performance em subidas!
Intervalos longos perto do limiar também são recomendados para você transitar do volume alto da base para uma intensidade intensa, porém ainda aeróbica. Aí sim, soltar a perna e fazer muita força nas subidas.
Para você que ainda está fora do seu peso ideal, esse tempo todo nessas fases antes da subida ajudarão a queimar as gorduras extras antes de começar os intervalos específicos de subida. Na preparação para as vitórias no Tour de France, Lance Armstrong fazia treinos de subida somente a partir de abril, e ele começava a sua base visando o Tour no mês de novembro, no ano anterior a sua empreitada!
2) Cadência - Em maneira geral, a cadência é uma ferramenta essencial que ajuda o ciclista a fazer vários diagnósticos de sua performance e até mesmo constatar se está bem ou se está cansado. Para subidas, ter uma catraca com, no mínimo, 25 dentes não é sinal de ter vergonha, e sim, de inteligência. Isso se aplica até para os melhores ciclistas do país e do mundo.
Quanto mais travado você andar, maior a tensão muscular que vai causar nos seus músculos, o que acelera a fadiga local. Um fato importante para os ciclistas que sobem com cadência mais travada (marcha pesada) é que desta maneira exige-se mais força nos membros superiores, ou seja, mais gasto, o que mais para frente da corrida ou pedal você pode precisar e não ter mais!
Não se iludam, isso se aplica ao MTB Maratona e Cross-country. Existem inúmeros artigos científicos que comprovam essa teoria de cadência mais alta. "Uma cadência alta e associada com aumento de circulação sanguínea porque existe uma oclusão de circulação sanguínea diminuída". (Chris R. Abis and Paul B. Laursen. (2005). Models to Explain Fatigue during Prolonged Endurance Cycling. Joondalup, Western Australia, Australia: Adis Data Information BV. Pag.882.)

3) Psicológico de subida - Nunca repita para você mesmo: "eu não subo bem!" Aliás você nunca deve repetir para você qualquer tipo de pensamento negativo! Até que você tenha usado todas as ferramentas de treinamento, ter gastado anos treinando, estar com um dieta que garanta um peso ideal para o seu biotipo, você terá chances de melhorar a sua subida, independente de você ser um sprintista nato ou um iniciante no ciclismo ou um escalador brilhante.
Você sempre pode melhorar, basta ter a disposição e disciplina de fazer direito. Quando estiver subindo uma ladeira, pense que você pode, pense que você está melhor, pense que você está mais leve! Isso não é conversa fiada! Existem estudos específicos que mostram os mecanismos de fadiga e um deles é o "Psychological / Motivational Model of fatigue". O modelo psicológico/ motivacional define que a função neuromuscular é alterada propositalmente, causando uma diminuição da ativação do controle motor. Ou seja, você é que define o seu próprio sucesso na empreitada de subir melhor.
4) Tática de subida - Subir sentado é geralmente melhor para subidas longas, onde haja um esforço controlado e você tem que economizar energia. Subir em pé aumenta a potência e força da pedalada para esforços em subidas curtas e íngremes mas, ao mesmo tempo, gasta-se mais energia. Muitos ciclistas têm uma técnica de subir em pé na bike usando o corpo ajudando a subir com menos esforço.
Para finalizar, seja inteligente! Se você sabe que não sobe bem e vem um subida pela frente, comece a subida na frente do pelotão, que talvez até o final da subida você ainda consiga estar no pelotão (pelo menos no final dele).
Se sobrar do pelotão, não use toda a sua energia na subida, pois geralmente um grupo de ciclistas que não sobem bem acaba se formando. Na descida e em planos, vocês podem facilmente pegar os escaladores natos.
Espero que essas dicas básicas os ajudem a melhorar a sua subida e ter uma noção melhor da arte de subir bem, misturada com a ciência do que fazer para conseguir subir bem.
Boas pedaladas e que o sofrimento da próxima subida seja bem menor do que da vez anterior!
Fonte: Webventure

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Para-Lama para bike com design moderno e funcionalidade



Pessoas que utilizam bicicleta todos os dias para ir ao trabalho ou até mesmo em um passeio no parque, precisam desviar de poças de água ou lama para não acabarem com a roupa suja. Para prevenir as possíveis (e certeiras) manchas, os ciclistas costumam instalar para-lamas próximos às rodas.



Para facilitar esse trabalho e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente, um grupo de cinco designers criou o Ass-Savers. Trata-se de um para-lama prático que se encaixa no banco da bicicleta e ainda pode ser dobrado e guardado na própria bike.

Além de ser mais prático do que os outros produtos do mercado, o lançamento pesa apenas 15 gramas e pode ser adquirido de material total ou parcialmente reciclado. Segundo o fabricante, o Ass-Savers é compatível com 80% dos bancos para bicicletas desenvolvidos hoje em dia.
O produto pode ser encontrado em modelos diferentes, disponível em 10 cores, e custa entre 7,99 e 8,99 euros (cerca de R$ 27). A empresa entrega o para-lama em todos os países no mundo por 3,5 euros (aproximadamente R$ 10,50).

Ficou com vontade de ter um? Acesse o site da loja www.ass-savers.com e faça seu pedido. A empresa oferece frete gratuito para os clientes que adquirirem três ou mais produtos.
Confira o vídeo de como o produto funciona:


Fonte: Webventure

sábado, 31 de agosto de 2013

Projeto Giramerica



O projeto Giramerica é uma ideia da cicloviajante Ana Carolina, da cidade de Taubaté que superou um problema no joelho que ocorreu em sua primeira cicloviajem fazendo abandonar seu primeiro projeto, segundo seu ortopedista ela nunca mais poderia pedalar, mais ela não se conformou com essa hipótese e se dedicou a fisioterapia e fortalecimento dos membros inferiores e agora anos depois da cirurgia a qual foi submetida, resolveu retomar seu sonho.



O projeto Giramerica é uma cicloviagem que começou neste mês de agosto, e a ideia é percorrer 13 mil km, numa viagem solo que terá a duração aproximada de 1 ano, saindo do Brasil passando por Uruguai, Argentina, Bolívia e terminando no Peru.
Ela conta com a ajuda de todos sendo com uma mensagem de incentivo, um acolhimento por alguma cidade que esteja passando, ou contribuição financeira para ajuda-la nos custos desta super aventura.
Você pode acompanha-la em sua aventura pelo site Giramerica, la tem o diário de viagem dela e muitas belas fotos dos locais por onde ela passa. Quem puder contribuir para que ela possa fazer uma viagem mais tranquila e segura e também claro apoia-la nessa aventura épica acesse o link Contribuições, e pode entrar em contato com ela pelo facebook.



Desde já nós do Bike Station SJC, desejamos toda sorte e força para que ela consiga realizar este sonho e a todos que possam de alguma forma ajuda-la nessa aventura.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Luxo: Mercedes A45 AMG + Bike Rotwild R.X 45


Bom com a recente parceria entre as empresas alemãs Mercedes AMG e a fabricante de mountain bikes Rotwild, agora a Mercedes oferece a mesma qualidade sobre quatro rodas agora sobre duas também. E claro sem abrir mão da funcionalidade superior que seus clientes estão acostumados.


Pensando em seus clientes que cada vez mais se preocupam com sua saúde, qualidade de vida e bem estar. Resolveram fazer essa parceria com a Rotwild, mais sem jamais abandonar todo o conforto e a classe de uma bela Mercedes AMG. Qual foi o resultado? O belíssimo Rotwild X45 AMG All Mountain Bike.


A bike Rotwild R.X 45 pode vir em varias configurações como para terreno de rua, trilhas ou misto.Sua estrutura é toda revestida por fibra de carbono.


A bike foi aplaudida pelos críticos devida sua alta resistência em qualquer tipo de terreno e situações climáticas  E essa é apenas a primeira de uma longa parceria entre as duas empresas que promete mais diversos modelos.


Fonte: Mercedes-AMG





sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tecnologia: Gadget transforma qualquer bike em uma bike elétrica



Uma simples caixinha que promete transformar qualquer bike em uma bicicleta elétrica. Esse é o projeto do Rubbee, que acaba de ser financiado coletivamente com a Kickstarter.

A invenção faz com que a bike ande sozinha, com uma velocidade máxima de 25 km/h, durante 25 km. O Rubbee é alimentado por uma bateria que demora duas horas para ser recarregada.

O dispositivo funciona com um sistema de fricção que gira a roda traseira da bicicleta. A grande vantagem é a facilidade de acoplagem e desacoplamento, já que é fixado por um simples pino embaixo do banco da magrela. o grande problema ainda é o preço US$ 1240.

Confira o vídeo abaixo do funcionamento do Rubbee:


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

9º Passeio Ciclístico de Inverno Marinella SJCampos




No dia 18 de agosto será realizado o 9º Passeio Ciclístico de Inverno Doceira Marinella. Neste ano teremos muitas novidades, sorteios de brindes e muito mais! Troque 5 kg de arroz por uma camiseta oficial do evento, e com mais 10 kg troque por um capacete, Contamos com a participação de todos neste evento beneficente.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ultrapassagem Incrível Wallride!

Michael Marosi arriscou e levou a vitória na prova 4xJBC, na republica Tcheca.

Michael Marosi liderava a corrida 4xJBC, na cidade de Jablonec, Republica Tcheca, quando caiu na última volta. Dois adversários passaram por ele, que, com muita determinação mostrou que quando se quer se conquista.

Nas curvas finais, Marosi escalou uma parede num Wallride incrível e conseguiu ultrapassar os dois adversários de uma vez e conseguiu uma vitória espetacular.
Confira o vídeo abaixo:


domingo, 28 de julho de 2013

Shimano Fest 2013


Evento voltado para os mercados de bike e pesca, a quarta edição do Shimano Fest será realizada nos dias 7 e 8 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP), com várias atrações para todas as idades
Quem já está se programando para ir à quarta edição do Shimano Fest, nos dias 7 e 8 de setembro em Mogi das Cruzes, terá opções de sobra para pedalar na Fazenda ASW Off-Road Park. Maior evento da América Latina voltado para os mercados de bike e pesca, o Shimano Fest 2013 oferecerá Test Ride em duas versões: Mountain bike e Urbana, com os componentes mais modernos nas duas modalidades.
"A Shimano está presente nas principais bicicletas do mercado. E nada melhor para conhecer o nosso produto testando uma super máquina. Boa parte das bicicletas que estarão no Shimano Fest serão modelos do ano 2013, mas acreditamos que já teremos bikes 2014 com os novos componentes que os consumidores até já ouviram falar, mas ainda não tiveram a oportunidade de um acesso tão próximo" conta Vanessa Srna, coordenadora de marketing esportivo da Shimano.
O principal objetivo do Test Ride é o de aproximar o consumidor dos produtos, criando uma experiência única para que fique nítida a diferença das avançadas tecnologias Shimano na hora de pedalar. E para quem se pergunta qual o requisito mínimo de experiência para participar do Test Ride no Shimano Fest, a coordenadora de marketing esportivo da Shimano responde: "A atividade é indicada para todos níveis de conhecimento sobre bikes. Basta que a pessoa saiba andar de bicicleta". Para os ciclistas mais avançados que quiserem levar suas sapatilhas, a Shimano disponibilizará a opção de pedais do tipo SPD (Shimano Pedaling Dynamic).
O Test Ride de Mountain bike estará localizado na área de expositores, enquanto Test Ride com as bicicletas urbanas será realizado entre a área de expositores e a pista do Short Track. "Tanto no teste de Mountain bike como no teste Urbano, o participante só precisa se identificar, assinar um termo de responsabilidade e pronto. Recebe a bike para o teste no circuito exclusivo" avisa Vanessa Srna. "Uma oportunidade excelente para quem sabe, a pessoa encontrar a sua bicicleta ideal" conclui.
As atividades do Test Ride, Mountain bike e Urbano, serão organizadas pela própria Shimano e contarão com apoio da área técnica da empresa, com responsáveis de alto conhecimento sobre os produtos. Além disso, está aberto para outras marcas, que podem disponibilizar mecânicos ou técnicos para ajustar a bicicleta corretamente para que proporcione o melhor desempenho aos visitantes.
O Shimano Fest 2013 é organizado pela Shimano, empresa japonesa líder mundial de mercado em componentes e acessórios de bike e pesca. O preço do ingresso é simbólico, apenas 1kg de alimento não perecível ou um pneu de bicicletas velho que será destinado a reciclagem. No sábado (7) a programação vai das 8h30 às 17h, enquanto no domingo (8) as atividades têm início às 8h30, e seguem até às 16h00.
Shimano Fest 2013
  • Data: 7 e 8 de setembro
  • Horário: A partir das 8h30
  • Ingresso: 1kg de alimento não perecível
  • Local: Fazenda ASW Off-Road Park em Mogi das Cruzes
  • Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010, Bairro Botujuru
Maiores informações: bike.shimano.com.br / shimanofest.com.br

Fonte: Revista Bicicleta/ www.revistabicicleta.com.br

quarta-feira, 24 de julho de 2013

2ª Etapa do Haka MTB1 em São Francisco Xavier!




A segunda etapa do Haka MTB1 será realizada na cidade de São Francisco Xavier, no dia 15 de setembro.
A categoria MTB1 é disputado no sistema Cross-Country (ou XC) dividido em duas categorias Pró (45 á 60 km) e Sport (30 á 40 km).
E também pode ser disputado no sistema solo ou em duplas que podem ser mistas ou não.
O roteiro da prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, propriedades particulares, singletrack e estradas pavimentadas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo as leis de trânsito em vias publicas.
Para mais informações e para se inscrever acesse o site do Haka MTB, e aproveite o desconto no 1º lote de inscrições.


domingo, 21 de julho de 2013

Pinarello inova em bike full suspension


Mais conhecida pelas bicicletas de estrada, a marca italiana Pinarello entrou há pouco mais de um ano no mundo das mountain bikes com aro 29 e agora caba de apresentar seu primeiro modelo full suspension com essa medida de roda. É a Dogma XM 9.9, projetada para o uso em cross country e maratona, com um quadro tido como revolucionário, com formato assimétrico e inteiramente em fibra de carbono 65HM3K.


Entre as principais inovações do produto, destaca-se o quadro com formato de um triângulo perfeito entre os pontos da caixa de direção, pedivela e canote, que mantém a bicicleta mais estável, quase como uma estradeira.
A maior parte dos quadros para bicicletas aro 29 possui um recuo no tubo inferior, logo antes da caixa de direção, para permitir que o guidão gire 180 graus e a suspensão não bata no quadro. O formato mais estável da Dogma XM não permite esse giro, mas possui um dispositivo chamado Forkstopper, que evita danos caso a suspensão bata no quadro.


O sistema de fixação do canote do selim também recebeu atenção especial, com um sistema de fixação por quatro parafusos, aliviando a pressão.


Confira abaixo o vídeo com os detalhes desta obra prima:



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Café com Pedal na Green Bike Shop



Este domingo, 21 de julho haverá o primeiro Café com Pedal da Green Bike Shop.

Será um café da manhã na Green Bike Shop e depois um pedal na volta da represa em um ritmo moderado.

O passeio terá inicio as 8h30 sem atrasos. Então cheguem um pouco antes para aproveitar o café da manhã.
  
Confira também os produtos e as ofertas no site da nossa parceira Green Bike Shop.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Futuro: BMW Conceito com sistema interno para bikes

Versão outdoor do Active Tourer foi exibido durante uma feira em Freidrichshafen, Alemanha.


A BMW apresentou uma versão outdoor do Active Tourer, durante um evento de esportes ao ar livre em Friedrichshafen. A novidade do conceito é a estrutura interna para duas bikes.

Para usa-lá, o motorista deve abaixar os bancos traseiros e, em seguida, puxar o trilho que dá suporte para o quadro das bikes. Antes de pendurá-las, é preciso remover o banco e a roda dianteira de cada bike, não é tão simples quanto parece.


De acordo com a montadora alemã, quando não utilizado, o sistema fica abrigado na parte lateral do piso do compartimento de carga.
O Hibrido ainda conta com motor 1.5, responsável pela tração dianteira, e a tração traseira é elétrica.


O conceito deve ser apresentado aqui provavelmente no Salão do Automóvel do ano que vem em São Paulo. 



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Proshock comemora 20 anos com passeio ciclistico



A empresa joseense completa 20 anos de história no mercado de bikes, a marca de ganhou o Brasil não poderia deixar esta data passar em branco, por isso organiza no dia 13 de julho um passeio ciclístico em São José.
O passeio começará em frete a portaria do condomínio Paratehy, no bairro Urbanova, Zona Oeste da cidade, de onde seguirão em direção as estradas rurais da região.
Com um roteiro de 30 km de percurso em ritmo moderado, o passeio busca reunir clientes, colaboradores e amigos para celebrar os 20 anos da marca.
Para participar do passeio basta se inscrever no site da marca PROSHOCK, importante que o uso de capacete é obrigatório.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Seil Bag - Mochila com seta e emoticons!

A Seil Bag é uma alternativa muito legal para ciclistas e entusiastas de tecnologia. É uma mochila que através de um sistema de LED produz sinais como os de setas e outros vários personalizados dependendo do modo como você usa a mochila.



Criada pelo designer Lee Myung Su, ideia é aumentar a segurança de quem pedala no cotidiano pelas ruas.


Como funciona: A mochila é equipada com LED's e possui um controle sem fio destacável (tipo uma buzina), que fica preso ao guidão. O ciclista da um toque no dedo e já sinaliza que vai parar, ou virar ou que tem uma emergência. 


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Artigo de Luxo: Bike da Lamborghini !




A Lamborghini decidiu comemorar seus 50 anos de uma forma bem diferente, ao invés de lançar um novo super esportivo poderoso, a marca italiana lançou uma super bike.
A marca italiana decidiu se unir à BMC Suíça para lançar uma bicicleta especial. Com um conjunto de componentes italianos em sua armação, o modelo esportivo é feito de fibra de carbono encontrado no Lamborghini Aventador e conta ainda com o mesmo couro usado em seu cockpit interior do carro no guidão e no selim. 



Mais para ter uma dessas primeiro terá que pedalar bastante pois apenas 50 unidades foram fabricadas, e o preço é US$ 32 mil (apróx. R$ 63 mil).


A bicicleta BMC Lamborghini 50th Anniversary Edition Impec pode ser comprada diretamente no site de revendedores da BMC ou Lamborghini.

sábado, 6 de julho de 2013

Aplicativos para ciclistas!

Com a tecnologia cada dia mais presente no nosso cotidiano  com o esporte não poderia ser diferente. A cada dia surgem mais ferramentas para auxiliar os ciclistas seja nos seus treinos ou numa pedalada apenas por lazer.
Conheça alguns dos mais utilizados por ciclistas em todo Brasil:

Google Maps



O mais conhecido serviço de mapas agora conta, na versão mobile, com rotas especialmente indicadas para bicicletas. Ele indica quando há ladeiras muito altas, caminhos por voz, entre outras funções, assim como em um aparelho de GPS. O app é gratuito e está disponível paraAndroid. E os usuários podem usar o Map Maker para incluir suas próprias rotas e dicas.



MapMyRIDE




Voltado para quem também se preocupa com o condicionamento físico, este aplicativo usa o GPS para calcular rota, velocidade, distância, tempo, ritmo e calorias para qualquer percurso feito, permitindo um monitoramento interessante para quem está de olho na balança. O app é gratuito e está disponível para Android, iPhone e WindowsPhone.


My tracks




Este auxiliar de pedaladas compila todos os dados do percurso em tempo real e dá avisos de voz a cada etapa para você saber como está seu desempenho. Além de se sincronizar com monitores cardíacos para esportistas, através de Bluetooth, depois ele compila todos os dados em planilhas do Google Docs. Gratuito e disponível para Android.


Stava Cycling


Este aplicativo tem quase todos os recursos dos anteriores, mais com um diferencial: é também um social-game, no qual você pode entrar num ranking, desafiar amigos e quem faz o percurso mais longo, em menos tempo ou que acumula mais quilometragem, senho recompensado com badges, como no foursquare. Gratuito para Android e iOS.