quinta-feira, 13 de junho de 2013

As 5 melhores bicicletas elétricas do mundo

Nas grandes cidades a bicicleta elétrica já é uma realidade e ocupa um lugar de destaque nos meios de transporte. Como nem todas pessoas estão em forma ou acostumadas com pedaladas, as eficientes bicicletas elétricas ganham cada vez mais espaço.

Confira os 5 melhores modelos do mundo:


Ultra Motor A2B















Para começar, destacamos as bicicletas com o Ultra Motor A2B. Os modelos hybrid 24, hybrid 26 e Metro, apresentam de sistemas híbridos a mecanismos com maior autonomia elétrica.
Todas possuem um design sóbrio e atingem a velocidade máxima de 25 quilômetros por hora. A autonomia da bateria permite que o veículo percorra até 65 quilômetros. Quando a bateria acaba, a recarga completa em uma tomada leva de quatro a cinco horas.

Os três modelos contam com sistemas de suspensão dianteiro e traseiro. Também incluem compartimentos que combinam perfeitamente com o desenho clássico das bicicletas. As versões hybrid 24 e 26 vêm com faróis para tornar o percurso noturno mais seguro.


Yiye Bike


















Se você prefere um estilo mais engenhoso, preste atenção à YiyeBike. Essa bicicleta elétrica pode parecer estranha, mas tem bom rendimento: a bateria é recarregada em uma hora e tem autonomia de até 10 quilômetros a 23 quilômetros por hora.

O modelo mais pesado tem menos de 15 quilos, mas o que mais chama a atenção é a comodidade, segurança e eficiência oferecidas pelo veículo.

Audi Wörthersee



















A Audi também entrou no mercado das bicicletas elétricas. Em maio do ano passado, anunciou o lançamento do modelo Wörthersee: um veículo ideal para entretenimento e atividade esportiva. O destaque é o motor 2,3 kW, que permite ao ciclista se mover a uma velocidade máxima de 50 quilômetros por hora sem qualquer esforço.

A bicicleta inteligente oferece cinco programas de locomoção, que vão do clássico, movido a pedais, a modos automáticos sustentados pelo motor elétrico. Conta com uma opção de wheelie automático, ideal para quem já se esborrachou diversas vezes tentando andar apenas sobre a roda traseira.

Como se não bastasse, a bicicleta tem ainda um computador de bordo, que pode ser conectado a um smartphone para ativar ou desativar as rodas. E (sim, tem mais) pode gravar truques, piruetas ou percursos que são transmitidos via internet ou para o celular do ciclista.


Faraday

























No mercado de bicicletas elétricas também há opções para os nostálgicos. A Faraday surgiu da união entre as empresas Ideo e Rock Lobster Cycles, que projetaram uma bicicleta com o visual dos anos 1950 e a eficiência do século 21.

O modelo é movido a uma minúscula bateria de lítio ionizado que potencializa a pequena estrutura (Sim, é essa caixinha verde sobre a roda traseira). Conta com faróis dianteiros e uma cesta para transportar coisas ou pessoas (crianças, no caso). É uma opção clássica para os nostálgicos.


Ford e-Bike Concept
























Todos sabem que a Ford produz veículos de quatro rodas, mas a empresa decidiu se aventurar no ramo das bicicletas. O veículo em questão se destaca por seu peso: a estrutura de alumínio e carbono pesa cerca de 2 quilos. É leve e fácil de conduzir.

Possui um motor na roda dianteira que tem autonomia máxima de 85 quilômetros. Movida por uma bateria de lítio ionizado, a E-bike concept pode andar a até 25 quilômetros por hora.

A cereja do bolo está no centro do guidão: um Samsung Galaxy S II. Por meio do programa que já vem com a bicicleta, o ciclista pode controlar a suspensão, a bateria e outras funções. Além disso, basta usar o smartphone embutido para acessar o Google Maps. Está pronto para pedalar uma e-bike?

5 comentários:

  1. Seria bom que no Brasil essa moda pegasse né!

    ResponderExcluir
  2. Só imagina o preço que elas chegariam por aqui, um absurdo com impostos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma da Dafra, é excelente mais o que desanima é a falta de respeito dos motoristas

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando das publicações do blog sempre bem interessantes e informativas! Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço João Carlos, e também se tiver alguma sugestão de matéria entre em contato conosco!
      gabrielmtbsjc@gmail.com Obrigado. BIKE STATION SJC!

      Excluir